Arquivos da categoria: Mesa posta

Mesas de Fevereiro

img_1945.jpg

E fevereiro foi curtinho… passou tão rápido que por aqui foram pouquíssimas mesas!  Não deu tempo de produzir muitas, mas como diz uma leitora querida “não importa a quantidade e sim a qualidade” rsrs. Então seguindo seu conselho (fora as mesas temáticas de Carnaval e Oscar), tenho aqui duas inspirações de mesas pra vocês… Continue lendo

Mesas de Janeiro

Dessa vez, resolvi compilar todas as mesas que produzi esse mês num único post ( e quero muito saber de vocês o formato que mais gostam, viu?). Elas tem uma coisa em comum: todas tem um toque de verão. Seja numa comidinha fresh, em cores vibrantes ou detalhes tropicais, a gente bate o olho e pensa logo numa refeição num balneário rsrs. É ou não é?

Rústico & Terrário
A primeira mesinha do ano teve elementos rústicos (trilho, sousplats, talheres, porta velas e porta guardanapos) com toques de cor (pratos e guardanapos). Bambu, palha, rattan, miçangas e juta trouxeram a simplicidade que eu queria e que aliados ao terrário deram um charme natural.
Highlight: Apaixonada pela estampa dos guardanapos novos (Zara Home)!

img_1659.jpgimg_1660.jpg

Continue lendo

Natal com gnomos nórdicos (e receita!)

img_1137.jpg

Agora sim, a primeira mesa que montei nesse Natal 2016, finalmente aparecendo por aqui! Fui capturada pela simpatia desses seres encantados, assim que bati meus olhinhos neles. Gnomos com gorro de tricô, narigão e barba branca são o tipo de coisa que a gente não consegue resistir… então trouxe os bonitinhos aqui pra casa e pra minha mesa….

img_1138.jpg

Continue lendo

Um bordado é um bordado

img_0850.jpgSim, minha gente! Um bordado é um bordado e foi por causa desse dito cujo que montei essa mesa. Um lindo trilho em ponto cheio e richilieu foi a minha inspiração! Comprei numa das minhas idas a Aracaju no Mercado Central de lá e estava ansiosa para sua grande estréia… Continue lendo

Pizza na floresta

img_0749.jpg

Quem me segue no Instagram, já viu essa mesinha alguns dias atrás por lá. Mas quem é leitor assíduo aqui do blog e não é lá muito chegado em redes sociais, não merece ficar sem ver, não é verdade? Para comer uma pizza numa quinta feira qualquer, me inspirei numa vitrine da Le Lis Blanc com muito verde para compor a mesa. Folhagens nas estampas dos jogos americanos e guardanapos (Manuela Vilas Boas), no descanso de talher (Camicado) e nos porta guardanapos (Charme carinho); talheres de madeira, porta velas lisos (Le Lis Blanc) e taças decoradas foram os complementos perfeitos. O toque final, para dar um clima tropical, ficou por conta do abacaxi no centro da mesa (ganhei de presente!). Adorei o resultado! E vocês, gostam ou acham exagerado?

img_0752.jpg

Beijos, Beli