Estilo escandinavo

img_3102.jpgHá tempos venho observando uma tendência na decoração e namorando as formas simples, o aconchego e ao mesmo tempo o contemporâneo do estilo Escandinavo.  Essa trend clean e minimalista vem do Norte da Europa (Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia), e inspira seus designers pelas horas de escuridão e paisagem invernal em que passam a maior parte do ano. Claro, que eu quis trazer um pouquinho disso para a mesa posta. Esse mês, temos conseguido seguir uma rotina deliciosa, aos sábados, de acordar um pouco mais tarde, ir para a academia, voltar pra casa e preparar o almoço (low carb!) e a mesa com bastante calma (tem trilha sonora também rsrs). Há uns 15 dias, separei os jogos americanos em papel kraft (Tok & Stok) que estavam guardados sem usar há um tempo e deixei em cima da mesa antes de sair para malhar. Fiquei pensando em como combinaria o resto do tableware para que a mesa tivesse essa aura aconchegante…

img_3092.jpgGrafismo e preto já estavam disponíveis ali… comecei a abrir os armários e a separar os outros itens. Talheres no mesmo tom (Wolff), taças fumê (Le Lis Blanc), guardanapos grafite em linhão (VB Home) e pratinhos de pão (usados para sobremesa em que se usa as mãos – pedaços de chocolate 70% cacau!) que imitam mármore (Zara Home) foram os primeiros eleitos…

img_3093.jpgMas faltava cor, estava tudo muito escuro… Ah! No estilo escandinavo, tons claros fazem um contraponto interessante com o neutro,. Opa! Desvendado o mistério, quando abri a porta do meu buffet… pratos rasos rosinha (Walmart) e corações em crochê (Atelier Pedaço de Amor), bem artesanais, para enfeitar. Para finalizar, usei uma amarração com sisal nos guardanapos no lugar dos anéis.

img_3089.jpgToques como marcador de lugar de elefantinhos e plaquinhas em chalkboard/lettering (meu novo vício! Quem me acompanha no Snapchat com certeza já viu…) não podiam faltar para dar um charminho…
img_3088.jpg img_3087.jpgSuculentas artificiais usadas em porta velas, como vasinhos foram a última coisa que providenciei. Pronto! Agora era só colocar nos lugares certos as comidinhas que o marido já estava preparando…

img_3099.jpgSaladinha simples, filé a parmegianna da Lilian Sá (a receita tá na hashtag #receitasliliansa) e uma coquinha zero porque ninguém é de ferro! Rsrs

img_3104.jpgimg_3106.jpg

Gostam desse estilo? Uma ótima semana pra vocês!
Beijos, Beli

Deixe uma resposta