Nosso Dia dos Namorados (atrasado!)

img_3129.jpgJá estou tão em falta com vocês que já começo a escrever esse post morrendo de vergonha!!! Passei muitos finais de semana fora de casa (Junho é fogo, né? Teve feriado, São João, etc.) e esse é justamente o tempo livre que tenho para atualizar nosso amado Table Tips. Pois bem, como quem é vivo sempre aparece, resolvi deixar registrado para a posteridade mesmo, uma mesa super especial que montei para o nosso jantar de Dia dos NamoradosAo longo dos anos, tenho alternado entre mesas bem temáticas e características dessa época, com o tradicional vermelho bem presente e outras românticas, mas não tão caricatas assim. Lembram dos anos anteriores? (aqui e aqui). Esse ano estou numa vibe rose gold total e havia acabado de comprar talheres novos (no Sam’s Club) nesse tom. Resultado: ansiedade master para a estreia deles.

img_3143.jpgMas achei que vermelho não ia ornar junto com eles e fiquei pensando em como demonstrar todo meu amor pro marido sem ficar muito girlie, nem literal. Aí decidi que queria usar rosas, que são as flores símbolo desta data, não é verdade? Para minha sorte, achei esses botões mesclados e foi amor a primeira vista.

img_3135.jpgMas, a chata aqui também não queria usá-las tradicionalmente num arranjo de flores no centro da mesa. E  sim, únicas, adornando os guardanapos de linho, em cima de cada conjunto de pratos. Fiz mil e uma dobraduras antes de decidir que os queria assim, enroladinhos e presos por pregadores. Charmoso e elegante, não!?

img_3139.jpgAproveitei para treinar minha caligrafia neles, com lembretes e declarações para meu amorzinho :) Pratos (sem sousplats) e taças em cristal transparente para “sumir” e não brigar com o que decidi dar destaque.

img_3133.jpgAté aí o trilho de mesa em linho branco e ponto ajour (Manuela Vilas Boas) já estava posicionado, mas eu estava achando tudo com muita cara de Revéillon rsrs. Então, joguei esta peça maravilhosa em bordado irlandês e isso já modificou a “cara” da mesa. Ainda assim, precisava de algo mais moderninho…

img_3142.jpgEntão, lembrei que tinha assistido algumas dicas legais de uma decoradora no programa É de Casa, da Rede Globo e resolvi adotar uma delas: mini bowls com lentilhas e velas para o centro de mesa. Segundo o apresentador, elas simbolizam fortuna e o que pode ser melhor do que atingir objetivos financeiros como um casal organizado e antenado? Por via das dúvidas, aderi a brincadeira dele (assistam o vídeo).

img_3131.jpgPronto, finalizei com um castiçal bem modernoso nessa cor cobre, que foi a minha inspiração inicial, alternando velas de LED e as convencionais. Ele é lindo, geralmente fica na minha mesinha de centro e fez o maior sucesso quando postei a foto no Instagram. É de uma coleção antiga da Tok & Stok. Ficou assim…

img_3146.jpgimg_3126.jpgClima super gostoso quando acendemos todas as velinhas…

Ok Beli, mas e o cardápio!? Vamos a ele? Marido estava desejando uma lasanha verde e nessa noite, foi pé na jaca mesmo, carbolândia total rsrs. Pra amenizar o estrago, saladinha verde de rúcula, tomatinhos cereja e parmesão. A apresentação não ficou das mais belas (muito molho!) mas resolvi mostrar a vida real por aqui, mesmo assim. img_3155.jpg

A sobremesa foi o grand finale, literalmente, e eu passei a semana inteira desejando degustá-la: Grand Gateau. Que basicamente é um petit gateau, com um picolé em cima e os toppings mais gordinhos que você escolher rsrs. No caso, fomos de frutas vermelhas, leite Ninho e Nutella. Nhammmm! A receita foi essa aquiimg_3151.jpg

Espero que o Dia dos Namorados de vocês tenha sido tão gostoso quanto o nosso! Beijos, Beli

Deixe uma resposta