Mesas de Julho

img_3646.jpgE julho passou voando! Num piscar de olhos, o primeiro mês do segundo semestre acabou… Mesmo assim, deu tempo de curtir um pouquinho produzindo mesas fofas para refeições bem agradáveis com o maidão… Vem ver…

Quiabada e toques de neon

img_3647.jpg
Há tempos, eu e o marido estávamos com desejo de comer uma boa quiabada, mas nunca havíamos feito por aqui. Receitinha a postos no celular (e mega adaptada porque não tínhamos todos os ingredientes), panela de pressão no fogo, timer ligado e alguns minutos depois, ficou pronta essa delícia. Aproveitamos que era domingo para degustá-la acompanhada de cervejas Corona (minha favorita!). Mesa bem alegre, com jogos americanos coloridíssimos (Juliana Curi), com toques de neon também nos porta guardanapos de orquídeas.
Highlights: arroz de couve flor para acompanhar a quiabada (equilíbrio… porque já tinha a cerveja… rsrs).

img_3654.jpgimg_3648.jpg

Lambrequim e espremedores de limão

img_3615.jpgDepois de um happy hour meio frustrado num hotel da cidade, resolvemos terminar a curtição de uma sexta a noite em casa mesmo. Mesinha montada na mesa de centro da sala, bem informal para petiscar as coisas gostosas que trouxemos da viagem de Curitiba: chancliche temperado (aquele queijinho árabe) , linguiça Blumenau, frios, castanhas…
Highlights: tábua de Lambrequim e espremedores de limão individuais trazidos da mesma viagem. Não é o máximo, não ter que pegá-los com as mãos? Adorei!

img_3622.jpg img_3623.jpg

Caldinho e tons esverdeados

img_3590.jpgAinda da série “comidinhas de viagem”, aproveitamos os chips de aipim de Morretes e o Codeguim Italiano (da Salumeria Monte Bello), para fazer um caldinho de chuchu. Coisa rara é um friozinho aqui em Salvador, então não poderíamos desperdiçar a oportunidade! Para a mesa, tons esverdeados mesclados com roxo, foram bem harmonizados. Velas acesas e o clima de aconchego foi instantâneo!
Highlights: Adoro esses porta guardanapos de orquídeas que eu mesma fiz! Toque de rosê nas colheres, também me agradaram bastante.

img_3582.jpgimg_3589.jpg

E vocês? Produziram muitas mesinhas nesse último mês (rimou!)? Beijos, Beli

Deixe uma resposta