DIY: potes viram vasos de flores

Oi meninas! Como foram de final de semana? O meu foi de muita rua e pouca mesa posta em casa rsrs Por isso, hoje resolvi falar sobre uma coisa que adoro: DIY! Desde que casei, fiquei com uma mania (sustentável!) de guardar meus vasinhos de conserva. Geléia, azeitona e outras conservas em geral sempre vêem em potinhos de vidros em tamanhos e formatos variados e dá pena de jogar fora! Como sou assídua do Pinterest (vocês já sabem que faço propaganda mesmo, porque sou fã!), vejo muitas idéias lindas usando esses vidrinhos e aí resolvi colocar a mão na massa! Pintei e colei uns adereços e eles magicamente viraram vasos de flores pra usar na mesa posta.

IMG_5566.JPG Os primeiros da fila foram meus potinhos pintados de dourado! Usei como centro de mesa no período da Páscoa e fez o maior sucesso! Também usei recentemente numa mesa posta e fez boa figuração rsrs (aqui ó)

IMG_5565.JPG Não tem segredo: é a praticidade da tinta spray! Jornal no chão, luva e apertar o gatilho pra o jato de tinta fazer a transformação. Sempre uso esses da Colorgin (compro geralmente na Ferreira Costa aqui em Salvador). Usei o dourado que é fosco e melhor para pintar, pois deixa mais uniforme e menos grossa a camada de tinta, ou seja, precisa de menos retoque. Fica a dica pra quem vai se arriscar.

IMG_4473.JPG O preto usei para pintar os pés das taças que escreve com giz como marcador (dá pra ver aqui no post da minha festa de aniversário. Nesse mesmo post, lembram dos potes que fiz com fitas de cetim preta e botões dourados? Olha como ficou legal na mesa! Ah! E os douradinhos acomodando os talheres!

IMG_5559.JPG Em ação: a idéia era fazer uns formatos geométricos vazados, mas a tinta era brilhante e acabou descascando mais do que devia quando tiramos a fita crepe. Kuen kuen kuen… o jeito foi pintar por inteiro.

IMG_5560.JPG Olha ai como ficou bonitinho em tom pastel! Ainda farei a estréia deles numa próxima mesa, de preferência com flores naturais.

IMG_5561.JPG Quando postei essa foto no Instagram, as meninas ficaram na maior curiosidade. O que será que vai sair daí?

IMG_5562.JPG Ando numa vibe neon, louca para o verão chegar! Vimos algumas inspirações um dia desses, e ai me empolguei de vez! Etiquetas de bolinhas e criatividade! Amei o resultado! Quero rosas brancas para preenchê-los!

IMG_5564.JPG Outro que não tem segredo e faz charme: washi tape e barbante! Mais fácil impossível!

IMG_5563.JPG Ou aplicação de crochê e barbante. Vamo botar a pistola de cola quente pra trabalhar, minha gente!

Espero que tenham gostado! Se resolverem botar o lado DIY de vocês em prática, me mandem fotos! Adoro ver as artes de vocês e ter novas ideias.

Ótima segunda e ótima semana! Beijos, Bela

6 respostas para “DIY: potes viram vasos de flores”

  1. Leide Daiane disse:

    Boa tarde, Bela!
    Parabéns pelos vasinhos, eu gostei muito, pois ecologicamente corretos. Boa semana e bjos…

  2. catia disse:

    Olá Isabela!!
    Tive um problemão com internet aqui em casa, mas via seu blog pelo celular rsrs.
    Adorei esses potinhos ainda mais com o natal chegando…. abre um leque de outras ideias.
    Amei o móvel da varanda!!!!! Ficou uma graça e bastante funcional.! SHOW!!!!
    Olhe, não sei o que seu marido faz, mas se não fosse o que é de fome não ia morrer, rsrsr!
    Quando agente mesmo faz a sensação é maravilhosa!
    E aí já inaugurou a varanda?
    bj
    Cátia

    • Já estava sentindo sua falta Dona Catia! rsrs
      Meu marido fica todo orgulhoso quando alguem diz isso a ele, esse fds compramos umas mini lampadas pra botar nele internamente e acender quando abre a porta… depois posto fotos, quando instalar! Ainda não aconteceu a inauguração nao, muitos eventos sociais esses dias rsrs
      Nao suma mais! Beijos

  3. Ana Caroline disse:

    Bela tá difícil escolher o mais bonito viu? Vc tem muito bom gosto, vou me inspirar tem um pote de palmito lá em casa kkkkkkkk Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *