Londres na Mesa
(transformando o jantar em breakfast!)

Bom dia meus amores! Estava devendo a vocês, todos os detalhes da mesa temática de Londres que fiz para participar da brincadeira do Mesa Hits há uns dias atrás. Montei muitas mesas de países na época da Copa do Mundo (aqui e aqui também), mas todas relacionadas a futebol! Então, quando vi o tema Volta ao Mundo, tinha certeza que queria fazer sobre a Inglaterra, pois não fiz naquela oportunidade.

O primeiro passo, foi pensar nas cores: vermelho, azul e branca tal qual a bandeira do Reino Unido.

IMG_1897

Elementos temáticos, como soldadinhos da guarda real nos guardanapos e a própria bandeira, no marcador de lugar, não podiam faltar não é?

IMG_1891

IMG_1894

Sabia que queria um arranjo bem criativo! Então, aproveitei os apoios de livros de cabine telefônica londrina que ficam no nosso escritório e pensei em fazer um arranjo em seu centro. Até ai, tudo ok. Só que eu cismei que queria flores azuis! E graças a Violeta Floricultura, consegui! A estratégia foi pintar as rosas brancas com um spray especial. Postei o vídeo no Instagram pra quem quiser dar uma olhadinha!

IMG_1893

Como era sexta a noite, um choppinho (a pint!) e um delicioso mac & cheese foram a combinação ideal!

IMG_1890

IMG_1884

IMG_1887

IMG_1886

IMG_1881

Flagra do marido na “meseira” em ação:

IMG_1885

Ai, depois dessa farrinha boa, deu preguiça de tirar tudo e reaproveitamos alguns itens que já estavam a postos como, jogos americanos, pratos de bolo, marcadores de lugar e o próprio arranjo para montar a mesa do café da manhã do dia seguinte (observem a mudança de luz nas fotos!). Antes que perguntem, pratos, copos e talheres foram lavados  e os guardanapos, tenho em maior quantidade, ok? rsrs

IMG_1879

Acrescentei as xícaras, colheres, bule e porta ovos. Ah! Também mudei a posição do guardanapos e fez toda a diferença.

IMG_1876

Apaixonada pelos porta ovos da Monte Sião (by Luxo na Mesa) e pelas minhas colheres douradas (inauguradas neste dia!), detalhes charmosos do nosso breakfast. Chá Twinnings não podia faltar!

IMG_1872

IMG_1871

Para fechar com chave de ouro, um bolinho de canela MARAVILHOSO da Dolce Vila (Apipema Center):
IMG_1877

Espero que tenham gostado da transformação! Beijo grande, Beli

Uma resposta para “Londres na Mesa
(transformando o jantar em breakfast!)”

  1. Val disse:

    A mesa ficou uma graça, nas duas versões! bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *