Azulejos portugueses (com receitinha!)

Há exatamente 15 dias, fiz essa mesinha simples num domingo há noite, para um jantarzinho  a dois. Usei capas de sousplat de Azulejos Portugueses (by Amor a Mesa) e misturei com alguns detalhes em amarelo: flores da Violeta Floricultura no vaso Monte Sião (Luxo na Mesa) e porta guardanapos Charme e Carinho. Reparem também nos Talheres Bordados…

IMG_9712.JPG

IMG_9715.JPG

IMG_9716.JPG

IMG_9717.JPG

A sobremesa vocês lembram, não é? A torta maravilhosa da St. Michel Confeitaria que comemoramos um aninho aqui do Table Tips!

IMG_9714.JPG

Ah! Já ia esquecer de mencionar o cardápio: Penne com molho branco e camarões. A receita é essa aqui (fizemos nossas próprias adaptações):

Para o molho branco: faça um roux (mistura de 2 colheres de sopa de farinha de trigo e manteiga) e mexa até engrossar. Adicione meio caldo de bacon e 1 colher de sobremesa de amido de milho. Quando, estiver bem grossinho, acrescente leite e mexa mais. Por fim, acrescente uma colher de sobremesa de requeijão cremoso e noz moscada a gosto. Acerte o sal e voilá! Huuumm!
A dica (que as meninas me deram no Snapchat!) para caso o molho empelote é bater um pouquinho no mixer ou no liquidificador.

Para os camarões: tempere-os com limão, sal e pimenta e refogue-os numa frigideira até ficarem rosados. Reserve.

Monte o prato, com a massa cozida, o molho e os camarões. Um verdinho para decorar e está pronto. Simples e prático!

IMG_9732.JPG    IMG_9731.JPG

Uma tacinha de vinho branco para brindar a semana que começa!

Beijos, Beli

2 respostas para “Azulejos portugueses (com receitinha!)”

  1. Aline disse:

    Que lindo! Sou apaixonada por essa estampa de azulejos portugueses. Vc sempre fazendo mesas lindas! Parabéns e obrigada por me inspirar sempre! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *