7 ideias fofas para a mesa de Páscoa

img_2502.jpgE agora só faltam pouquíssimos dias pra essa data que a gente tanto ama! “Ai Beli, mas estou sem a menor ideia do que fazer na mesa do próximo domingo! Está batendo um desespero”. Calma amiguinha, não se desespere! Numa mesa só, vou te ensinar 10 truques para sua mesa de Páscoa ser um sucesso absoluto! Olhos atentos, hien!?

1. Escolha objetos temáticos
Coelhinhos, ovos de Páscoa, cenouras
não podem faltar, não é mesmo. A mesa que montei no domingo de Ramos surgiu, quando separei para usar meus novos guardanapos de coelhinhos de madeira da Villa Pano. Coloquei na mesa e fiquei olhando para eles…

img_2496.jpg

2. Misture estilos sem ressalvas
Do material mais rústico dos meus porta guardanapos, tinha certeza de que tinha que usar o mesmo estilo. Mas, depois de separar os talheres também de madeira, os descansos de talher de bambu e os sousplats de palha, olhei e senti que tinha algo faltando. Plim! A ideia de misturar estilos de guardanapos (os estampados e os com bico de guipure) e candy colors deu a delicateza e o romantismo que faltava

img_2512.jpg

3. Toques de cor são sempre bem vindos
Ok, olhei a mesa e ainda achava que faltava algo… estava tudo meio “morto”, sabe? A solução foi usar taças coloridas e achei que combinaram super bem.

img_2497.jpgimg_2506.jpg

4. Não tenha medo de usar flores artificiais
Eu sou uma apaixonada por cores e queria mais, mas sem ostentar rsrs. Flores! Seriam a solução perfeita! Xiiiii, é domingo, esqueci de comprar… Resultado: corri pra minha gaveta e achei violetas fúcsia bem lindas… exatamente o toque de cor que eu tanto precisava. O açucareiro da Pip Studio virou o vasinho!

img_2505.jpgimg_2479.jpg

5. Seja criativa
Tinha providenciado a sobremesa com antecedência: macarons deliciosos de uma nova casa de chá da cidade e chocolates. Até aí tudo ok… Mas como apresentá-los de uma maneira diferente? Mini tábua individual de doces, usando porta copos! Lembram deles? Da minha coleção com a Estudio Personalize! O charminho foram os minúsculos coelhinhos de porcelana branca

img_2511.jpgimg_2490.jpg

6. Pense num cardápio especial
Para este almoço, o cardápio foi delicioso: picanha suína, risoto de framboesa e farofa low carb (da Lilian Sá), acompanhados de um vinho branco delicioso. Nham nham!!!

img_2522.jpg

7. Aproveite esta refeição com quem você mais ama
Eu e o marido sempre celebramos estas datas comemorativas a dois antecipadamente: fazemos isso no Natal, Páscoa, etc. Sempre damos um jeitinho de comer com calma, botar o papo em dia e curtir nossa companhia. Depois, fazemos isso junto com a família e é tão bom quanto! Fica a dica, hein!? Quanto mais a gente valorizar esses momentos melhor!

img_2521.jpgimg_2495.jpgimg_2507.jpg

Carpe Diem! Beijos, Beli

Deixe uma resposta