Mesas de Maio

Maio já está chegando ao final (após 3 meses rsrs… não acaba nunca!), e resolvi compilar as mesas desse mês pra vocês. Tenho passado mais tempo em casa e conseguido montar minhas amadas mesinhas, principalmente nos finais de semana. Como sempre digo e repito, tem coisa melhor que cozinhar em casa e desfrutar de uma refeição sem pressa com seu amor? Vamos a elas…

img_2788.jpg

Mandala e cerâmica
Vocês já sabem que amo uam vibe mais rústica né? E uso muito aqui em casa! Nas estampas, nos tecidos, nos materiais de tableware em geral… simplesmente, amo o clima aconchegante que esse estilo traz. Aqui usei pratos e mini refratários em cerâmica, cor de barro mesmo, junto com palha nos sousplats e no trilho. No cardápio, cheeseburger com saladinha, porque coninuo firme e forte na  dieta lowcarb.
Highlight: Porta guardanapos de mandala (@kasa_com_k) que ganhei há tempos e estava louca para estrear!

img_2792.jpg img_2791.jpg

Galinhas e caldinho

img_2829.jpg

Estava com saudade de usar essa linha de Galinha de uma coleção bem antiga da Tok & Stok! Marrons e seus derivados, poá e palha para mais uma vez trazer o aconchego de uma mesa rústica. Toques de charme usando mini bowls de cobre para o parmesão e um arranjo de lírios artificias mesmo.
Highlight: Caldinho de chuchu MARAVILHOSO da Lilian Sá (incrementei o meu com shimeji)! Receitinha aqui

img_2831.jpgimg_2833.jpg

Costela de Adão e abacaxi

img_2914.jpg
Nessa mesa usei dois dos meus elementos favoritos: abacaxi para decorar e costelas de Adão nos porta guardanapos! Verde bandeira, azul marinho e branco fazem uma combinação super elegante, não acham? Pratos listrados, talheres próprios para comer uma bela costela ao molho barbecue no almoço de sábado.
Highlight: estréia do bowl da linha Alexandrita da Camicado na minha mesa!

img_2916.jpg img_2917.jpg

Verdinho e passarinho

img_2959.jpg
E nos dias sem criatividade repetimos as receitas que mais gostamos: pão lowcarb para um cafezinho da tarde. Jogos americanos, jarra e talheres verdinhos… tábua de madeira, miçangas nos porta guardanapos… oops! rústico de novo por aqui!
Highlight: louça de passarinhos que ganhei de presente de casamento e que custei a gostar dela… hoje em dia AMO! Como nosso gosto muda ao longo dos anos, né?

img_2952.jpg img_2960.jpg

Listras, turquesa e camarão

img_2969.jpg

Chuva danada lá fora e colorido bem verão na mesa! Sim, sou dessas… trazer alegria num dia cinzento é comigo mesmo. Para combinar com o cardápio, escolhi porta guardanapos feitos por mim! Copos de abacaxi, conchinhas para acomodar a sobremesa (bombom low carb de coco!), palha, turquesa e laranja…esse foi o resumo dessa mesa bem simples, mas que tem lá seu charme.
Highlight: diz se esses camarões (ou seriam lagostins?) articulados não são uma graça?

img_2967.jpg img_2971-1.jpg

Um ótimo final de mês pra vocês. Beijos, Beli

2 respostas para “Mesas de Maio”

  1. Lindas as mesas, Isabela. Não saberia escolher a minha preferida. Agora, os bowls de cobre com o parmesão e o pequeno ralador, arrebatam o coração. Capricho ao extremo! adoro mesas temáticas e cheias de detalhes. Beijo, bom fim de semana.

Deixe uma resposta